terça-feira, 5 de abril de 2011

NOTÍCIA - GM André Diamant nos EUA

O GM André Diamant está residindo atualmente nos Estados Unidos, estudando muito xadrez e cursando Economia na Texas Tech University. Não será surpresa para mim se Diamant atingir 2600 de rating em 2011;pois o nível do xadrez nos EUA é muito elevado. Em Washington, Diamant está  disputando uma espécie de super final do campeonato universitário com as 4 melhores universidades da América. Vejam a frase retirada do site do Diamant:

"O nosso time conta com 3 GM's e um MI e por rating é o lanterninha!"

 GM Diamant e o Presidente Obama em Washington

Eu gosto muito do estilo de jogo do Diamant, ele é o mais jovem GM brasileiro, é combinativo e foi o primeiro enxadrista da minha geração a se tornar campeão brasileiro, além disso ele é nordestino, do Ceará. 

Vem evoluindo e se popularizando a preparação de partidas de xadrez. Para se ter uma idéia, na Copa Sigma 2010 joguei contra a Suzana Chang, a WMF me falou que estudou, de um dia para o outro, as minhas partidas com o Gambito Smith Morra (anti-siciliana que uso com certa frequencia) e me venceu. O novo site do GM André Diamant trata justamente deste assunto: xadrez e preparações. Confiram: www.xadrezpreparacoes.com

Confiram também:
  •   Vídeo com uma interessante entrevista produzida pela Record onde o GM Diamant joga com amadores numa praça, fala um pouco do desafio de ser pai tão cedo e destaca o título de Campeão Brasileiro Absoluto obtido quando ele tinha apenas 18 anos: http://esportes.r7.com/videos/andre-diamante
Saudações enxadrísticas,
Marcone Fiuza 

    4 comentários:

    1. Vlw ai pelo apoio!
      Abracos
      Diamant

      ps: A foto e montagem! primeiro de abril heheheh

      ResponderExcluir
    2. Oi Diamant,
      Parabéns pelo site, pelo título e pelo bom humor.
      Cheguei a pensar que era montagem mas o fato de você estar em Washington para disputar um importante título me enganou hehehe...

      Obrigado pela visita,
      Marcone Fiuza

      ResponderExcluir
    3. Parabéns pelo seu blog fiuza, eu adoro xadrez, desde pequeno sempre quis jogar e ninguém nunca me ensinou, até que um dia achei uma pessoa para jogar, um amigo meu de Mata de São João, joguei muito durante minha adolescencia, até matava aula pra jogar xadrez, mas já deve ter um 12 anos que não jogo.

      Um forte abraço, e parabêns pela sua empreitada.

      ResponderExcluir
    4. Oi Deivid,
      Que bom que está gostando blog. Você mora aqui em Salvador? Costuma jogar os torneios da FBX?

      Abraço,
      Marcone Fiuza

      ResponderExcluir